Se jogar na dieta para perder os quilinhos à mais, ou por causa de algum problema de saúde, é uma prática comum entre a maioria das pessoas. Mas e a dieta da pele, você já ouviu falar?
Pois ela existe sim, e o ideal é que seja feita três dias por semana para revitalizar a derme e deixá-la com uma aparência mais saudável. “A dieta está mais direcionada à questão alimentar, mas pode e deve ser associada ao uso de cremes, hidratantes e filtro solar”, explica Ericka Aguiar, dermatologista do Centro Multidisciplinar Fluminense
A dieta da pele, também conhecida como Programa Nutricional de Três Dias, foi elaborada pelo dermatologista Nicholas Perricone e promete uma cútis mais firme e luminosa em 72 horas.
Qual o cardápio?
Segundo Ericka, a dieta da pele consiste em ingerir proteínas de alta qualidade, como as encontradas em peixes, mariscos e tofu, que são essenciais para a renovação celular, além de carboidratos de baixo índice glicêmico, como aveia, frutas e vegetais. “Ela também privilegia o consumo de ácidos graxos essenciais, encontrados em nozes e sementes, para regular as funções metabólicas das células cutâneas, assim como de gorduras saudáveis, presentes no azeite, abacate e açaí, e bebidas antioxidantes, como o chá-verde, o suco verde e os sucos com as frutas chamadas ‘berries’”, explica a dermatologista.
A ingestão de água e o uso de filtro solar são importantes para que a pele fique sempre radiante em qualquer idade.
Pele renovada
Outro fator importante que contribui para uma pele mais saudável é a pausa da maquiagem e o uso de produtos adequados para sua higiene e hidratação. “Ficar pelo menos três dias por semana sem make-up permite que a pele respire e se livre da química e dos poluentes que a agridem”.
O ritual nosso de todos os dias: limpar (com sabonete), tonificar, hidratar e proteger com FPS sempre com produtos indicados por um especialista para o seu tipo de pele.
pele-renovada-2
Fonte: http://supermulheres.tv/posts/exibir/154#.V9KwySv8LWs.mailto