Você costuma adiar suas obrigações e acaba deixando tudo para depois? Procrastinar é mesmo um hábito normal, além de uma opção tentadora na maioria dos casos. É comum, por exemplo, começar a planejar os cuidados antissinais só depois que as indesejadas rugas já estão pra lá de aparentes, mas de acordo com a dermatologista Ericka Aguiar, isso só prejudica o resultado final. Ela explica que é mais difícil tratar do que prevenir as linhas de expressão, por isso, a intervenção deve ser iniciada o quanto antes.
E para não deixar que o tempo passe e as marcas da idade fiquem cada vez mais visíveis, a dermatologista conta que os cuidados devem começar ainda na juventude. Mesmo que pareça antes da hora, Ericka garante: a faixa etária ideal é em torno dos 25 anos. É porque, desde muito cedo, as células da nossa pele sofrem diariamente os efeitos do sol, da poluição e do estresse da rotina. “Tudo isso promove envelhecimento da pele assim como acúmulo de manchas e sinais indesejados”, esclarece.
Além da influência desses fatores externos, as células também sofrem diversas transformações com o passar do anos. Algumas das mudanças internas no corpo são a perda do colágeno e das fibras de sustentação da pele. É por isso que, principalmente depois dos 30 anos, a elasticidade do rosto e de outras partes do corpo começa a diminuir. Agora, esclarecidos os motivos, fica fácil entender por que é tão importante começar a investir cedo na prevenção por meio do uso de filtro solar e antioxidantes.
Procure um profissional e trace um plano de ação
Na hora de se prevenir não há contraindicações. De acordo com a dermatologista, o tratamento é direcionado para cada tipo de pele e, por isso, não há uma restrição geral. Além disso, pacientes grávidas ou alérgicas deverão usar produtos específicos prescritos pelo dermatologista. Logo, nada de dispensar o conselho de quem entende do assunto. Só o acompanhamento médico poderá ajudar na conquista de uma pele cada vez melhor.
Depois de procurar o melhor tratamento, basta esperar. Seguindo as orientações adequadas e usando os produtos exatamente como indicado pelo profissional, os resultados já podem aparecer a partir da terceira semana. Nada mau para quem pretende começar, já no presente, a se preparar para as surpresas que o futuro pode reservar, certo?
Fonte:http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/beleza/qual-%C3%A9-o-momento-de-inserir-um-creme-antissinais-nos-seus-cuidados-de-beleza/ar-AAj3EEW